quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

[Re]Criar


Hoje não foi um bom dia para a tese, acordei tarde, desmoralizado, sem vontade alguma para trabalhar nela. A pressão do tempo é cada vez maior. O medo de falhar cresce. Está muita coisa em jogo.
Por outro lado sinto uma necessidade urgente em criar. Estar unicamente a ler e a escrever, tem reprimido o meu lado criativo, o que faz com que de vez em quando tenha de abstrair-me dos meus deveres e dedicar-me aos meus prazeres. Hoje foi um desses dias. Estive de volta das minhas reutilizações. Restaurei um candeeiro com um aspecto muito piroso e que acabou por ficar espectacular; uma antiga mala dos CTT em pele que, contrariamente ao que a minha mãe diz, irei usar orgulhosamente na rua, é fantástica; e renovei as flores no meu quarto, pois para mim é essencial uma ambiente de trabalho de qualidade.
Cada vez tenho mais a certeza de que o meu dom é ver beleza onde outros vêem lixo. Transformar peças às quais ninguém atribui valor e que, no fim de as arranjar, toda a gente fica impressionada com o resultado. Vivemos na época da reciclagem e eu adoro reaproveitar. Tive sorte de existir cá por casa um grande espólio para trabalhar, pena tenho de não ter documentado o antes para comparar com o depois. Este é um aspecto que decidi corrigir, a partir de agora tiro sempre fotografias do antes, com vista a uma publicação posterior. Mas quanto a isso ainda não revelarei detalhes. Em breve levantarei o véu.

Sem comentários: