quinta-feira, 14 de maio de 2009

this is who I am!

Comecei recentemente a assistir a uma nova série de TV chamada "Being Erica". A história centra-se na vida da personagem Erica, que chega a um ponto na sua vida em que se questiona sobre os erros que cometeu no passado e no modo como estes influenciam o presente.
Penso que em todos nós existe uma "Erica". Quem nunca pensou que se tivesse optado em determinada altura por outro caminho, hoje as coisas seriam diferentes? A resposta é: ninguém! Diariamente somos confrontados com uma série de questões, que vão do simples: "que vou vestir hoje?"; ao: "que vou fazer eu com o meu futuro?". Esta última é a interrogação que me tira o sono. Tudo o que fizer agora vai decidir o meu futuro, a responsabilidade é muito grande, não posso errar na "porta".
Fazer escolhas é uma tarefa que, por vezes, se revela difícil, mas que tem que ser feita. Na maioria das vezes, sigo a minha intuição, raramente falha. Se escutásse-mos mais vezes a nossa "voz interior", penso que todas as decisões seriam mais fáceis.
Eu sou muito novo, tenho ainda uma certa quantidade de erros para cometer. Tudo faz parte, erramos/aprendemos. Mal de nós se não aprendermos as nossas "lições". Uma das que aprendi foi ouvir sempre o que os meus pais têm para me dizer, eles têm sempre razão. Já me arrependi umas quantas vezes por não seguir os seus conselhos. Tenho muita sorte com os meus pais e com a minha família em geral. Eles são tudo para mim.
Os erros que cometi no passado, fazem com que hoje seja uma pessoa diferente. Sempre me vi como uma pessoa frágil, vulnerável, mas tenho vindo a constatar que afinal não sou assim tanto. Sou mais forte do que pensava. Hoje gosto de maracar a minha posição e não peço desculpas por isso, já não permito que façam de mim gato-sapato. Sei bem o que quero e o que não quero. Já me deixei "moldar" no passado e isso só me fez sofrer, tornei-me numa pessoa que nem eu reconhecia. Por isso sou apologista do: What you see, is what you get, you can like it or not!
Não me peçam para ser outra pessoa, gostem de mim pelo que sou, não pelo que pensam que posso vir a ser. Sou uma pessoa "transparente", que mostra aquilo que tem para oferecer e o que quer. Tenho os meus defeitos, mas felizmente tenho mais qualidades. Estou a "crescer" enquanto pessoa, o que faz com existam muitas coisas que têm que ser trabalhadas. Com o tempo vou chegar lá!
Já o disse aqui algumas vezes e repito, não quero um dia mais tarde olhar para trás e arrepender-me do que fiz. Tenho como lema: absolutely no regrets!
Quando for grande... continuarei a ser fial a mim mesmo!

1 comentário:

Unknown disse...

Aos nossos olhos somos sempre mais frágeis, porque nos conhecemos como ninguém apesar de nem sempre o percebermos. Os erros, as dificuldades revelam-nos que podemos ser fortes como nunca pensámos e a vida encarrega-se de nos dar oportunidades para sermos felizes, saibamos nós aprender e aproveitá-las.