terça-feira, 4 de novembro de 2008

There is no place like Home!

Hoje pela primeira vez, desde que estou em Espanha, senti saudades de casa.
Foi apenas necessária uma imagem para que todo um conjunto de sentimentos viesse à tona. São daqueles momentos em que ficamos completamente vulneráveis e não conseguimos controlar as nossas emoções. É um pouco duro estar longe de casa, da nossa família, dos amigos, mas é algo que neste momento representa um "mal" necessário.
Uma amiga minha disse-me que aqui, iria "encontrar-me", e tinha toda a razão. Estar só, num país estrangeiro, faz com que pensemos somente em nós, nossa vida, nos nossos objectivos e não no que os outros pensam ou consideram que seria melhor para nós. Estamos por conta própria e, neste momento, é o que preciso.
Apesar das saudades serem muitas, sei que esta foi das melhores decisões que tomei nos últimos tempos. Já estava na altura de pegar nas minhas coisas e sair do meu cantinho que me tornava cada vez mais "pequeno". Quero ver o que o Mundo tem para me oferecer e não apenas contentar-me com uma vida sossegada, perto dos pais, na aldeia, a ir e vir todos os dias para Santarém para trabalhar. Para muita gente isso funciona, mas para mim não. É demasiado cómodo.
Tenho saudades, sim, mas sei que que tudo o que deixei para trás estará lá quando regressar.
There is no place like home, but now i need to find my way!

Sem comentários: