segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Festival Visible 08


Começa hoje aqui na Corunha o Festival Visible, de 17 a 22 de Novembro, que este ano comemora o primeiro casamento entre duas mulheres na cidade, celebrado em 1906.
Este facto faz parecer ridículo que, em pleno século XXI, em Portugal ainda se discuta se se deverá atribuir este direito as duas pessoas do mesmo sexo que queiram partilhar uma vida em conjunto. Trata-se de um direito à igualdade!
O casamento sempre foi algo que nunca passou pelos meus planos, uma vez que não sabia que poderia estar ao meu alcance. Mas hoje, estando eu em Espanha e sendo aqui possível, é algo que desejo. Espero que num Futuro próximo o meu País siga o exemplo e torne possível o casamento entre casais homosexuais.
Quando for grande... quero mais igualdade!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

last night a Cosmopolitan saved my life!

Todos nós temos daqueles dias em que pensamos que não deveríamos ter saído da cama. Pois eu tive um desses esta semana.
Para começar, o meu computador apanhou um vírus que me fez perder toda a informação que lá tinha guardada, ou seja, trabalhos recentes terão de ser refeitos a partir do 0; e para ajudar à festa, um dia de aulas super cansativo. Cheguei ao final completamente de rastos.
Não querendo ceder a uma atitude derrotista, decidi premiar-me e fazer algo de especial. Foi aí que me ocorreu uma ideia fantástica. Fui experimentar o meu primeiro Cosmopolitan e, deixem-me que vos diga, é demais! Agora percebo toda a publicidade que faziam no Sex and the City! É uma bebida deliciosa!
Um final perfeito, para um dia imperfeito!
Não posso deixar de referir a companhia da minha Ritinha, que sem ela não teria sido a mesma coisa. Tenho muita sorte em a ter cá comigo, ajuda-me a ser uma pessoa mais decidida, a ir ao encontro daquilo que quero. Um grande beijo para ti amiga!
A noite passada não só um Cosmopolitan me salvou a vida, mas também a minha amiga Rita!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"como si fuese una cita de série americana!"

É a frase que melhor poderá descrever o que me tem acontecido recentemente aqui na Coruña.
Sinto-me bem! O tempo pode estar sempre cinzento, mas mesmo assim não consigo tirar aquele sorriso (que todos sabemos o que significa) da cara. Já tinha saudades de me sentir assim. Foi preciso algum tempo para recuperar daquilo a que chamo "um acidente de percurso", mas agora finalmente posso afirmar que estou pronto. Quero viver um grande amor! Eu mereço viver um grande amor!
Sinto-me como se fizesse parte do elenco do "Sex and the City". Só faltam mesmo as designer's clothes e a cidade ser Nova Yorque.
Não sei o que o futuro me reserva, mas o que é certo é que pretendo aproveitar cada momento.
Quando for grande... quero amar e ser amado!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

terça-feira, 4 de novembro de 2008

There is no place like Home!

Hoje pela primeira vez, desde que estou em Espanha, senti saudades de casa.
Foi apenas necessária uma imagem para que todo um conjunto de sentimentos viesse à tona. São daqueles momentos em que ficamos completamente vulneráveis e não conseguimos controlar as nossas emoções. É um pouco duro estar longe de casa, da nossa família, dos amigos, mas é algo que neste momento representa um "mal" necessário.
Uma amiga minha disse-me que aqui, iria "encontrar-me", e tinha toda a razão. Estar só, num país estrangeiro, faz com que pensemos somente em nós, nossa vida, nos nossos objectivos e não no que os outros pensam ou consideram que seria melhor para nós. Estamos por conta própria e, neste momento, é o que preciso.
Apesar das saudades serem muitas, sei que esta foi das melhores decisões que tomei nos últimos tempos. Já estava na altura de pegar nas minhas coisas e sair do meu cantinho que me tornava cada vez mais "pequeno". Quero ver o que o Mundo tem para me oferecer e não apenas contentar-me com uma vida sossegada, perto dos pais, na aldeia, a ir e vir todos os dias para Santarém para trabalhar. Para muita gente isso funciona, mas para mim não. É demasiado cómodo.
Tenho saudades, sim, mas sei que que tudo o que deixei para trás estará lá quando regressar.
There is no place like home, but now i need to find my way!

sábado, 1 de novembro de 2008

La Postreria

Mais um espaço fantástico que conheci aqui na Corunha, ideal para tomar um café e saborear uma das suas deliciosas sobremesas, especialidade da casa.