quarta-feira, 20 de junho de 2007

As 7 Maravilhas da Moda

Referente ao evento que vai dar a conhecer as novas 7 Maravilhas do Mundo, a decorrer no dia 7 do próximo mês, em Lisboa, a edição de Julho da VOGUE Portugal assinala o acontecimento apresentando a selecção das 7 Maravilhas da Moda por personalidades ligadas a este meio.
No seguimento disso, o Quando For Grande apresenta os Designers, Fotógrafos, Personalidades e Décadas que, para mim, constituem os momentos mais marcantes da Moda.

1. Coco Chanel, uma dos maiores génios da Moda, libertou o corpo de constrangimentos, tornando-o livre para ousar, exemplo disso temos o seu célebre tailleur, símbolo de elegância e sensualidade.







2. A VOGUE, sinónimo de glamour e bom gosto, nasceu a 17 de Dezembro de 1892, em Nova Yorque, fruto da ideia de Gertrude Vanderbilt Whitney, que pretendia criar uma gazeta social da cidade, uma revista semanal que divulgasse ''o que está a dar'': vestuário, espaços, espectáculos, personalidades e notícias da alta sociedade.




3. Yves Saint Laurent, um dos criadores de moda mais importantes da Alta-Costura do século XX, cujo contributo mais emblemático corresponde ao smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966, tornando-se a sua imagem de marca, presente em todas as suas futuras colecções.




4. Christian Dior transformou a maneira de se vestir no pós 2ª Guerra Mundial e criou o estilo que representou a tendência dominante da década de 50. Contráriamente à moda prática de Chanel, o "New Look" era, básicamente, composto por saias rodadas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Era o regresso da mulher feminina e elegante.


5. Irving Penn, considerado um dos maiores fotógrafos norte-americanos da actualidade, reconhecido pelas suas fotografias de moda e publicidade realizadas para revistas como a Vogue e a Harper's Bazaar.






6. Jean Paul Gaultier, sem dúvida um dos maiores estilistas dos últimos tempos, conhecido pela sua ousadia, irreverência e criatividade sem limites.











7. Madonna, considerada o maior ícon da música POP de sempre, é também (fruto das constantes mudanças de visual, que lhe valeu a alcunha de Camaleão) um ícon de Moda, sendo fonte de inspiração para criadores como Jean Paul Gaultier.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se fossem 8 Maravilhas eu era a oitava, não era riqueza???