sábado, 19 de maio de 2007

...quero ser como o Tom Ford

Para a estreia do quando fôr grande..., não poderia deixar de apresentar um dos meus Heróis, senão mesmo O Herói: Tom Ford. O percurso que tem vindo a realizar é invejável e bastante inspirador para qualquer pessoa que, como eu, pretende fazer carreira no mundo da Moda.
Nascido no Texas em 1962, Tom Ford tornou-se um dos designers de moda mais influentes dos últimos tempos. começou pela representação, estudou arquitectura de interiores na Parsons School of Design até 1986, trabalhando na Perry Ellis e Cathy Hardwick até 1990, data em que começou a trabalhar para o grupo GUCCI.
Em 2000, Ford foi nomeado Best International Designer no primeiro VH1/Vogue Awards em Nova York.
Após o enorme sucesso como director criativo da GUCCI, Ford assume (em simultâneo) a direcção da Yves Saint Laurent, afirmando que conseguiria manter as Marcas distintas ..."Historically, [Gucci] is Sophia Loren. Yves Saint Laurent is Catherine Deneuve"...
Ford deve o seu sucesso à qualidade dos trabalhos que desenvolve, nos quais combina uma apurada sensibilidade comercial, com o seu instinto natural para a Moda.
Em Abril de 2004, Tom Ford abandona o grupo GUCCI. O último desfile para a Yves Saint Laurent foi um acontecimento no qual inúmeras celebridades se reuniram para apoiar e celebrar o trabalho deste criador.
Em Abril deste ano, Ford lança a sua própria linha de roupa e inaugura a sua loja em Nova Iorque.
Aqui fica o meu 1º post, inteiramente dedicado a um dos meus maiores ídolos. Se quiseres saber mais sobre ele, vai a www.tomford.com
Quando for grande, quero ser como o Tom Ford!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cm n podia deixar de ser, tu deixas o 1º post e eu deixo o 1º comment...q espero q seja mais animador q o da hora d almoço...
Passo a reformular: as escadas à Escher só aparecem no teu sonho p t baralhar...p a próxima vez, assim q chegues ao topo da escada n desças...vai em frente e apanha o elevador! :)
Beijos e sucesso p o blog e p qd fores grande...