domingo, 8 de novembro de 2009

Um belo fim de tarde Outonal!


Já tenho vindo a referir em posts anteriores que a minha estação preferida é o Outono. O Sol e a vegetação adquirem tonalidades diferentes, começam os primeiros dias de frio (os casacos voltam a sair à rua), vem o cheiro do Lagar de azeite que tanto aprecio, enfim... adoro! Pela primeira vez nos últimos anos posso voltar a tirar partido de todos estes elementos estando em casa, não apenas aos fins de semana como no período em que estive a estudar em Évora.
Estes próximos meses vão servir para "matar" as saudades que tenho vindo a acumular da minha família, da minha casa, do meu quintal, das minhas raízes. Neste momento sinto essa necessidade, de me "re-conectar". Face à minha situação actual, em que me encontro a terminar o mestrado integrado, não poderia estar num contexto mais propício do que este. Os dias são passados em investigação e, para arejar a cabeça, uma pequena parte a cuidar do jardim. Consigo desta forma conciliar o trabalho com o lazer. É claro que a vida social não é descurada no meio deste sistema que criei, pelo contrário, está de boa saúde e recomenda-se! A vida de vez em quando traz-nos surpresas, como estas que se têm nas tardes frias de Outono, e eu pretendo aproveitá-las.
Tudo isto só me faz ver o quão fácil é encontrar a felicidade nas coisas mais simples.
Quando for grande...
, quero continuar a saborear estes momentos de simplicidade!


imagem:©2008-2009 *dust-digital

Sem comentários: