quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu já entrei! E tu?


Fui na passada segunda feira à noite assistir à tão aguardada estreia do filme "Uma Aventura na Casa Assombrada".
Foi para mim bastante emocionante entrar no CCB e ver todo o aparato de promoção ao filme. Haviam pessoas a fazerem escalada pelo edifício, btt, demonstrações de Karaté, homens-esqueleto, etc. Estar ao lado do meu irmão num dos momentos mais importantes da sua promissora carreira, é algo que me deixou extremamente feliz. Nos instantes que antecederam o início do filme predominava um sentimento de ansiedade, de inquietação, de desejo por ver o resultado final de um trabalho que tanto prazer lhe deu fazer e que tanto o entusiasmou. Foi bastante engraçado ver as crianças a reconhecerem-no e a chamarem por ele.
Já sentados nos nossos lugares, os nervos apertam. Começa o "friozinho" na barriga. O realizador e o produtor sobem juntos ao palco e apresentam uma curta introdução ao filme. As luzes apagam-se, o filme começa. Os meus olhos fixam-se no ecrã. A emoção está ao rubro.
Começo por me surpreender pela excelente qualidade do genérico de abertura, muito bem conseguido. "Uma Aventura na Casa Assombrada" distancia-se de todos os filmes portugueses que vi até hoje, sendo o primeiro do género a ser realizado no nosso País. O filme prima pelo excelente ritmo que mantém do princípio ao fim, pela qualidade de imagem e pelos momentos de humor conseguidos através do desempenho dos actores. Há que salientar que o público alvo são os jovens e crianças, o que faz com que seja bastante ligeiro, ideal para assistir em família e passar um bom bocado.
Esta minha review pode parecer suspeita, dada a minha proximidade com um dos intervenientes do filme, mas o facto é que se não tivesse gostado tanto do resultado final, não faria uma critica tão positiva. O filme está bem conseguido, não posso dizer que tenha superado, mas sim que correspondeu às expectativas. Espero que venham a produzir-se mais do mesmo género em Portugal, contrariando a tendência para um lado mais "alternativo" a que o nosso cinema se encontra associado. Não quero com isto dizer que se produza mau cinema no nosso País, bem pelo contrário, apenas afirmo que deveria existir mais variedade.
Deixo então o meu apelo para irem ao cinema ver "Uma Aventura na Casa Assombrada", vale a pena!
Quando for grande...
continuarei a apoiar o cinema português!!!

1 comentário:

HMBFF disse...

Eu vou entrar daqui a poucos minutos :)