domingo, 22 de março de 2009

Era uma vez um Sonho...

Há uns dias atrás fizeram-me uma pergunta sobre quais os meus sonhos e perspectivas para o futuro. As mesmas questões que me levaram a criar este blog.
Não tenho uma resposta objectiva, os meus sonhos são algo que continuo à procura. Será mau sinal? Será que temos de ter uma visão clara e definida de tudo na nossa vida? Possivelmente sim, mas comigo não funciona dessa maneira!
Tenho muitos sonhos, alguns deles antagónicos. Existe tanta coisa que gostava de fazer, precisaria de muito tempo para falar sobre todas elas.
À minha frente vejo dois caminhos, um mais conformista e outro mais desafiante. Por um lado, gostava de ter uma vida calma, no campo, muito semelhante à que tenho quando estava de férias em casa dos meus pais, chamemos-lhe: "the simple life"; por outro, penso que se calhar passado algum tempo passaria de "simple life" a "boring life", o que seria insuficiente, precisaria de mais, uma vida mais urbana, onde cada dia representa quase um novo desafio, chamemos-lhe: "the cosmo life". Questiono-me sobre o porquê de ter de optar por um? Porque não conciliar os dois? Se o conseguir, será perfeito! Quero ter estabilidade, sem no entanto abdicar de animação.
Actualmente descobri que afinal este curso não está tão errado para mim como eu pensava. Quando escolhi Arquitectura, fiz uma opção e o que é certo é que se está a revelar uma área estimulante, com constantes desafios e na qual eu posso vir a ser realmente bom. Penso que os anos em Évora contribuíram para um certo desencanto pela profissão. Mudar de ares fez-me bem, sobretudo porque me "apaixonei". Hoje consigo ver-me a trabalhar como arquitecto, o que não impossibilita que faça outras coisas (outro dos encantos da arquitectura, é a área mais abrangente que conheço).
Posso afirmar que os meus sonhos, neste preciso momento, são terminar o meu curso e começar a trabalhar, o resto será um acréscimo. Atingindo esses dois objectivos, penso que estarei pronto para o restante. Agrada-me que o futuro esteja em aberto! Tudo pode acontecer...

Sem comentários: