quarta-feira, 29 de outubro de 2008

are you ready to jump?


Foi a questão que coloquei a mim próprio no ano passado, antes de decidir vir de erasmus. Algo que nunca passou pelos meus planos, uma vez que sempre fui muito comodista e tive medo de sair da minha "zona de conforto". Senti pela primeira vez um impulso que me fez decidir arriscar e partir à aventura e o que é certo é que não me arrependo um só segundo.
Cheguei à Corunha à cerca de um mês atrás. Recordo-me de todo o entusiasmo, ansiedade e esperança de encontrar algo totalmente novo, quase como quando fui para Évora, com a diferença de que desta vez ia para um país diferente, sem poder ir a casa com a frequência que, até então, estava habituado. Pela primeira vez estou realmente por minha conta e isso é muito entusiasmante. Sinto que esta experiência vai ser extremamente positiva para o meu "crescimento".
Adoro a cidade, estou a ficar totalmente apaixonado pela Corunha. Os edifícios, a praia (finalmente tenho praia), as pessoas, tudo me encanta. Vejo-me a viver aqui, a adoptar esta cidade como a "minha" cidade. É um mundo novo e eu estou na fase do fascínio, na qual tudo é deslumbrante.
O que realmente interessa é que, após esta experiência, terei asas para "voar" mais alto, partir para outros lugares, sem receios do desconhecido.
Por isso, á interrogação do título deste post, eu hoje posso responder: Yes. I'm ready!
Quando for grande... continuarei a enfrentar o desconhecido!

Sem comentários: