segunda-feira, 23 de junho de 2008

30 anos de Human League

Este mês comemoram-se 30 anos desde o lançamento do single de estreia (Being Boiled) dos britânicos Human League. Este grupo, ainda em actividade, é um dos meus favoritos, sendo uma referência incontornável dos anos 80. O disco "Dare", de 1981, constituíu um momento marcante para música Pop britânica, vindo a influenciar grande parte do que se produziu nessa década. Êxitos como "Don't You Want Me" e "Love Action" fazem parte desse "histórico" álbum.
Os Human League são, para mim, intemporais, nunca passarão de moda. O seu som é, ainda hoje, influência para grupos como os LCD Soundsystem e Ladytron, bem como para o polémico "Shoot the Dog" de George Michael, que usa um sample de "Love Action".
Quem me conhece, sabe o quanto aprecio a música que se fez na década de 80, nomeadamente a Pop/Electrónica. Grupos como os Eurythmics, Duran Duran, Frankie Goes to Hollywood, entre outros, fazem parte das minhas preferências.
Muito mais poderia escrever sobre os Human League, mas por agora o que interessa é deixar a minha mensagem de parabéns e desejar que este grupo continue a brindar-nos com o seu brilhantismo a que nos foi habituando ao longo destes 30 anos!

Sem comentários: