Ainda me recordo quando o nome Lady Gaga começou a circular pela blogosfera, mais concretamente no site do PerezHilton.com. Chamava-se a atenção para mais uma artista Pop, e quando falo em mais uma, era o que ela representava para mim, simplesmente mais uma one hit wonder. E na altura ainda nem Hit era. Confesso que nem lhe dispensei 1 minuto para visualizar o videoclip que acompanhava o post do referido site.Só uns tempos mais tarde, numa noite de zapping, que passo pela MTV e, de repente, um vídeo desperta a minha atenção. Lá estava ela, Lady Gaga com o seu vídeo de lançamento Just Dance. Na altura resolvi dar-lhe a oportunidade e ver então de que se tratava essa tal Gaga. Não me arrependi! O álbum Fame tornou-se então na banda sonora do Verão de 2008.
Lady Gaga apresentou-nos um álbum repleto de músicas com letras catchy, cujo ritmo se pode classificar uma mistura Pop/Electrónico, tal como eu gosto. Para completar, apresentava-se uma artista com um look arrojado, cheia de atitude e de vontade de singrar num meio onde tantas outras lutam desesperadamente pelos 15 minutos de fama. Artistas como Britney Spears, Christina Aguilera, e afins..., apontadas como as sucessoras de Madonna, não se comparam a Lady Gaga, que em apenas dois anos conquistou uma legião de fans e títulos atrás de títulos. Uma lufada de ar fresco que o Universo Pop precisava. Já haviam demasiadas Britney's.
Sei que é muito prematuro afirmar isto, mas se existe artista à altura de suceder ao "trono" de Madonna, essa artista chama-se Lady Gaga. Se estabelecermos uma comparação entre ambas poderemos encontrar algumas semelhanças. Gaga lembra-nos uma Madonna nos seus 20's, com uma sede insaciável por fama e sucesso. A diferença é que a "Rainha" leva quase 30 anos de avanço, que lhe conferem uma maturidade artística que espero que a Gaga venha a atingir. Temos de lhe dar tempo para "crescer". E se em tão pouco tempo ela já nos delicia desta maneira, prevejo um futuro muito promissor.
Ao nível de vídeos (destaque-se o de Paparazzi, Bad Romance e o mais recente Telephone) não dá hipótese, são os melhores, verdadeiros deleites visuais. Até que enfim! Desde o domínio dos Reallity-Shows nas cadeias de televisão (supostamente) de música, que as coisas andavam um pouco enfadonhas nesse campo, com raras excepções, é claro. Sem ser uma inovação, Lady Gaga trouxe consigo uma lufada de ar fresco!
Termino citando a própria " (...) I'm your biggest fan, I'll follow you until you love me (...) Baby, there's no other superstar, you Know that I'll be your Pap-Paparazzi (...)!
Créditos da fotografia: Annie Leibovitz
Inspired by the Metropolitan Opera's production of Hansel and Gretel, a fashion fairy tale of white frocks unfolds.
1 comentário:
concordo com cada palavra! admiro-a imenso, sou bastante fã :D
e palavras para este novo video, telephone? exactamente, um deleite visual.
Adorei :)
Enviar um comentário