quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sex in the Country

Ou melhor será dizer, a falta dele.
Com a chegada do Verão, chega igualmente a minha época de retiro, uma espécie de hibernação, mas durante a estação quente. Este vai ser o meu último ano de férias escolares, para o ano vou sentir falta. Vou aproveitar para saborear os momentos em casa dos meus pais e a tranquilidade que se vive aqui na aldeia.
Estar no campo tem muitos aspectos positivos, mas ao fim de algum tempo torna-se um pouco aborrecido. O dia-a-dia é marcado pela rotina, levanto-me, tomo o pequeno almoço, leio as notícias, navego um pouco pela net, trabalho para o mestrado, e ao fim do dia vou para o jardim para arejar a cabeça. Passo dias sem sair dos muros da minha casa, em que as únicas pessoas com quem tenho contacto são os meus pais e avós. Ainda bem que o meu irmão também está de férias.
Tenho consciência que este estado de reclusão é-me necessário, uma vez que tenho uma dissertação de mestrado para fazer e isso obriga-me a estar um pouco afastado do mundo ao meu redor. Estou finalmente a dar os derradeiros passos da minha caminhada universitária.
Apesar de tudo tenho tido alguns momentos que rompem com esta monotonia, por isso não me vou estar a lamentar. No início das férias fui uma semana para a costa alentejana com as minhas amigas, matar as saudades, aproveitar o Sol e a praia, numa só palavra foi A M A Z I N G; tenho tomado uns bons banhos no meu tanque para fugir ao calor infernal dos últimos dias; e até já fui entrevistado para um canal de televisão esta semana. Definitivamente, não me vou queixar.
Esta "simple life" que tenho actualmente é bastante sedutora, mas tem os seus contras. Como tudo, deve ser tomada em doses moderadas, caso contrário corre-se o risco de se fechar completamente para o mundo. Eu gosto de ter momentos em que estou só, mas confesso que sinto falta de companhia. Existe um momento para tudo e, apesar das tentativas, o meu ainda está para vir. Até lá, vou-me divertindo.
Quando for Grande... vou continuar a aproveitar todos estes momentos que preenchem a minha vida!

Sem comentários: